Negatoscópio - O que é, como funciona e como escolher o seu.

Código: INFO-004 Marca:

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (16) 3916-5800 ou através do Fale Conosco

Se você trabalha com diagnóstico por imagem, com toda certeza já ouviu falar em negatoscópio.

Mas o que é esse equipamento chamado negatoscópio?

Equipamento muito utilizado em hospitais e consultórios médicos, o negatoscópio é um equipamento fundamental para a leitura de exames de imagem radiológicas.
São fabricados em diversos tamanhos podendo conter de 1 a 6 corpos luminosos, o tamanho e o tipo do negatoscópio vai depender da necessidade do consultório, clínica ou hospital.
O GRUPO GRX disponibiliza negatoscópio de vários formatos, podendo atender grandes hospitais ou consultórios que necessitem de equipamentos mais simples apenas para visualizar os exames de rotina.
Como saber qual negatoscópio é o ideal para você.

O que é o negatoscópio? O negatoscópio nada mais é do que um painel de luz de LED ou luz fluorescente branca, projetado em um painel acrílico leitoso branco para leitura de exames de imagem, como mamografia, raios-x, tomografias, etc...
O negatoscópio é usado para visualizar imagens médicas, veterinárias e odontológicas produzidas por equipamentos de imagens analógicas e digitais de alta tecnologia.
A escolha de um negatoscópio de boa qualidade é extremamente importante para um diagnóstico preciso, evitando falsos negativos em exames que necessitem de uma atenção maior.
O GRUPO GRX trabalha com negatoscópio de vários tamanhos e formatos, podendo ser simples, de coluna, mamográfico, luxo, Premium, etc...

Como o negatoscópio funciona?
Como o negatoscópio e instalado no ambiente?

Os negatoscópios podem ser instados na parede, na altura de observação, através de buchas e parafusos, perto de uma fonte de energia, observar a voltagem do equipamento 127V ou 220V.
Instalar o negatoscópio em lugares muito iluminados pode dificultar a leitura ou gerar reflexos, podendo causar falsos negativos ou positivos no diagnósticos.
Para facilitar o uso, mantenha o aparelho sempre ligado na energia elétrica, utilizando somente o interruptor acoplado para ativar ou desativar o painel.
Os negatoscópios sempre deverão ser limpos com um pano umido. Sempre verificar se o acrílico leitoso, com o tempo o mesmo fica amarelado e perde a eficiência luminosa tendo que ser substituído.
O negatoscópio serve para que o profissional da saúde possa fazer uma leitura clara e precisa dos exames de imagens radiológicas de seus pacientes.
Apesar do progresso técnico indiscutível alcançado em imagens médicas, a qualidade dos filmes só pode ser aproveitada se forem lidos em um dispositivo perfeitamente iluminado, limpos e com luminância homogênea.
A luminância mínima de um negatoscópio, com uma chave liga / desliga, deve ser ajustada para mais de 1700 cd / m². Isso corresponde a 1700 a 2000 nits para negatoscópios convencionais e no caso de negatoscópios para mamografia a luminância deverá ficar próxima ou igual a 3500 nits.

Para mais informações ou cotações entre em contato com nossa central de atendimento.

Veja alguns modelos disponíveis para venda online 

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (16) 3916-5800 ou através do Fale Conosco

Selos
  • Site Seguro

GRX BRASIL LTDA - CNPJ: 04.074.444/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2021