Kit Lençol de Chumbo Porta Raios X de 2120X1030mm de 2,0mmPb

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Kit Lençol de Chumbo Porta Raios X de 2120X1030mm de 2,0mmPb

Código: KIT1030-2_0mmPb Marca:

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (16) 3916-5800 ou através do Fale Conosco

Incluir p/ Cotação Estoque: 7 dias úteis

Kit lençol de chumbo de 2,0 mmPb para portas radiológicas 2,10X1,03 m p/ proteção radiológica de salas de raios X ionizante. O lençol de chumbo possui alta densidade, maleável e muito utilizado em blindagens radiológicas.
O lençol de chumbo é bastante utilizado na construção de salas radiológicas pois é um material muito denso e tem a capacidade de barrar radiação ionizante ou mais conhecido com raios x. Como é um material até de fácil aquisição no mercado e com preço relativamente acessível, o lençol de chumbo acabou se tornando um dos principais materiais para proteção radiológica de salas de Mamografia, Tomografia, Medicina Nuclear, Radioterapia e Acelerador Linear, etc.
O lençol de chumbo para batentes e folhas de portas radiológicas possuem duas fitas laterais, uma fita para parte superior do batente e um laminado nas dimensões da folha de porta. 
 As chapa de chumbo, lençol de chumbo ou laminado de chumbo produzidos são identificados e analisados em laboratório com metodologia de espectrofotometria de absorção atômica e espectroscopia de emissão de plasma. 
 
Conteúdo do kit de lençol de chumbo
Espessuras dos laminados de chumbo: 2,0 mm
1 lençol de chumbo para folha de porta medindo 2120 x 1030 mm
2 lençol de chumbo para as partes verticais do batente medindo 2200 x 50 mm
1 lençol de chumbo para parte superior horizontal do batente medindo 1150 x 50 mm

Como aplicar o lençol de chumbo em portas convencionais semi-sólidas ou sólidas.
1º - Observar as condições da superfície da porta de madeira a ser aplicada. Caso encontre muitas irregularidades lixar a superfície até que fique uniforme para aplicação. Limpar a superfície para retirada de qualquer material que prejudique a aderência da cola de contato.
2º - O lençol de chumbo deverá ser desengordurado com um pano umedecido de tinner de boa qualidade até a superfície ficar completamente limpa e desengordurada. 
3º - Recomenda lixar superficialmente o lençol do chumbo para aumentar a aderência quando aplicada a cola de contato. Aplicar uma demão de cola de contato no lençol de chumbo e outra na parede mantendo uma camada fina e sem excessos. Aguarde o tempo de secagem da cola em ambas as superfícies de 15 a 30 minutos. Esse tempo pode variar conforme a temperatura, umidade e ventilação do ambiente.
4º - Aplicar mantendo o lençol de chumbo em rolos e abrindo aos poucos sobre a superfície da porta e esfregando com um apoio de madeira para perfeita aderência e vitando a formação de bolhas, dobras ou outras imperfeições.
5º - Após secagem do lençol de chumbo na porta entrar como o acabamento de fórmica ou lâmina de madeira na outra face do lençol de chumbo seguindo o mesmo processo anterior. O lençol de chumbo não deverá ficar exposto sem acabamento.
6º - Após total secagem o profissional poderá montar a porta normalmente. É recomendado sempre reforçar a fixação da porta de chumbo e acrescentar mais dobradiças considerando o peso excedente do lençol de chumbo aplicado.

Qualquer dúvida estamos a disposição pelo WhatsApp (16) 9 9618-5800

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (16) 3916-5800 ou através do Fale Conosco

Incluir p/ Cotação Estoque: 7 dias úteis
Selos
  • Site Seguro

GRX BRASIL LTDA - CNPJ: 04.074.444/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade